top 5

seguidores

palavras ao vento...

É deserto
Onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

catedral - zélia duncan
Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

domingo, 17 de outubro de 2010

percy jackson e os olimpianos

Eu comecei a ler a coleção e, de cara, já virei SUPER fã.
As aventuras são cada vez melhores e a história cada vez
 mais emocionante.  


    No '' O ladrão de raios'' o Percy descobri que é filho de Poseidon, um dos três grandes deuses. Ele, depois de descobrir a verdade sobre seu melhor amigo Grover, ele vai para o acampamento da colina meio-sangue, onde a maioria dos heróis ( chamados meio-sangue por serem filhos de humanos com deuses) vão passar as férias treinando. Ele acaba ganhando uma missão onde ele arrisca sua vida e é enganado. Concerteza é um dos melhores livros baseado na mitologia grega que eu já li. Vale muito a pena ver. Também tem o filme, que estou doida para ver, mas ainda não tive oportunidade. Assim que ver eu posto sobre ele.





                                                      O segundo livro, "O mar de monstros'' também é muito bom, mas não tanto como o primeiro. Nele  Percy começa a ter sonhos estranhos onde seu amigo Grover está em perigo e fica preocupado. Junto com Annabeth, uma meio-sangue filha de Atena, eles fogem do acampamento e vão para o mar de monstros resgatar Grover e tentar salvar o acampamento de uma terrível maldição. Só vou dizer que a história é muito linda e tem personagens surpreendentes. Vale a  pena ler.  




  

              No terceiro livro Percy, Annabeth, Grover  e Thalia, filha de Zeus, se vêm numa emboscada, onde são ajudados pelas Caçadoras de Ártemis. Nisso, Annabeth é levada e a deusa Ártemis sai em busca do monstro que causou toda essa discórdia. Eles acabam indo para o acampamento meio-sangue com a ajuda do deus Apolo, onde duas Caçadoras, Thalia e Grover saem em uma missão, deixando Percy para trás. Mas esse acaba indo do mesmo jeito, sem objeções do senhor D., que o para no meio do caminho.  
Antes de partirem, eles recebem  uma profecia: 
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,

Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar."



coming soon....  a batalha do labirinto..                  

0 comentários: