top 5

seguidores

palavras ao vento...

É deserto
Onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

catedral - zélia duncan
Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

diarios do vampiro

A série diarios do vampiro, escrita por voltas de 1991 e 1992, só chegou no Brasil a alguns anos e ja tem vários fãs. E eu posso dizer que sou um deles. Também comecei a ver a série inspirada nesses livros, que hoje passa as quartas as 22h na warner channel. Pela primeira vez na minha vida  me deparei com uma serie que é melhor que os livros. Mas mesmo assim continuei fiel aos livros. As historias sao um pouco diferentes, sem contar que a epoca tamem é diferente. Os livros se passam no inicio dos anos 90, e a serie atualmente. Fora que os personagens tambem sao diferentes. Mas o legal é voce ficar imaginando, dpeois de ler o livro, como eles vao colocar na serie.
Os primeiros quatro livros contam a historia da chegada de Stefan Salvatore, um vampiro 'do bem' em Fells Church, da sua paixao com Elena, uma humana 'provocante' e da chegada de Damon, irmao mais velho de Stefan, vampiro que gosta realmente de se aproveitar dos meros mortais. Damon acaba se apaixonando por Elena, o inevitavel. Principalemente por ela ser a cara de Katherine, a vampira por quem os irmaos se apaixonaram na Italia renascentista e que havia sumido. No primeiro livro, Elena fica sabendo sobre Katherine e culpa Damon por tudo o que acontece. No segundo, Elena e seus amigos salvam Stefan da morte e ela acaba sendo envolvida num terrivel acidente de carro, no mesmo lugar onde seus pais morreram. No terceirolivro Katherine reaparece para infernizar a vida dos irmaos Salvatore e Elena. Já no quarto o trio enfrenta poder muito maior que o de Katherine, o poder de um dos Antigos, um dos primeiros vampiros.

Atualmente estou lendo a nova serie, diarios do vampiro o retorno, e sinceramente é o melhor de todos os livros. Muitas coisas diferentes acontecem. Só para te deixar mais curioso, saiba que Elena morre, e o sentido de Stefan viver acaba. Mas nao vou flar em qual livro é se nao perde a graça.
   

5 comentários:

Entre Fatos & Livros disse...

Ainda não li nenhum livro da série. =S

Seu blog é lindo! Será um sucesso, não se preocupe.

Voltaarei mais vezes.

Bj
Pri
Entre Fatos & Livros

Mariana Rocha disse...

Ei Mari,
agora vc tem 10 seguidores! *--*
boa sorte em 2011 e sucesso pro blog! (=
eu acabei de ler o livro 2, e adorei!
logo quero ter tempo para ler a série toda, tem algumas cenas que chegam ser melhores que a série - pois nao tem na mesma. Por isso, realmente vale a pena ler também os livros e ver a série.
Beijos

Anônimo disse...

noosa, tipo eu AMO 'the vampire diaries'. primeiro eu tinha lido numa revista a serie, depois comprei 'o despertar', tipo AMEI, li ele duas vezes já. depois não consegui esperar pelos outros e acabei comprando os outros três. comecei a ler em julho/2010, e viciei. depois do segundo livro, tive curiosidade na série, mas primeiro eu vi o thailler da segunda temporada. ao saber que a kath tinha voltado, eu fiquei louca e começei a ver a primeira temporada toda online. Hoje,depois de ter lido 'Anoitecer' tô pirando esperando pela continuação tanto da série quanto dos livros, lembrando que não é bom misturar os dois né? Então, você tá vendo a segunda temporada? E o que acha da relação Damon/Elena em 'Anoitecer'. tipo eu sou a favor. è bom encontrar pessoas que gostam de diarios do vampiro. beeijos e é lindo aqui (:

Anônimo disse...

cadê os outros livros?
são sete livros ou tem mais?
gostaria de saber! :)

like_i_like disse...

Anônimo,
são, pelo que eu sei, 2 coleções, sendo ao todo, até hoje lançados, 7 livros, mas eu ahco que pode haver mais. Já li todos os que foram lançados no Brasil, mas no momento estou um pouco desanimada para escrever. Mil perdões.
Um beijo,
Mari