top 5

seguidores

palavras ao vento...

É deserto
Onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

catedral - zélia duncan
Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

a viagem do peregrino da alvorada

Finalmente, o dia chegou. Nossa eu ainda nao acredito que todo esse tempo esperando acabou. Nao tenho palavras para descrever como foi a aventura de ficar sentada na frente de uma tela imensa de cinema vivendo uma historia emocionante. Mesmo que nao tenham colocado no script a aventura toda do livro, o filme ficou maravilhoso.
É muito emocionante quando Edmundo e Lucia simplesmente sao engolidos juntos com seu primo Eustáquio por um quadro onde havia um navio igual aos de Nárnia. Quando se dao conta, estao em alto-mar vislumbrando a imensidao e beleza de um navio do berço de suas tao amadas aventuras. A bordo, acabam encontrando Caspian X e embarcam em busca dos 7 fidalgos perdidos. De modos nunca imaginados pelo mundo atual onde as pessoas nao vivem sonhos imaginarios, acontecem coisas estranhas e tentadoras. Ate mesmo se encontrar com uma estrela. E na entrada do pais de Aslam, as decisoes e verdades que mais deixam-nos, fas, tristes, e aoi mesmo tempo insatisfeitos por uma etapa totalmente nova se iniciar.
Para quem nao entendeu nada, aqui esta a historia:
Lucia e Edmundo, que estavam passando o verão na casa do detestável primo Eustáquio, que é realmente um saco, começam observar um quadro quando acabam entrando nele, mergulhando em alto mar e avistando um navio. Quando sobem a bordo, percebem que o navio é realmente de Nárnia, como eles suspeitavam. A terra onde os simples irmãos britânicos são Lucia, a Destemida e Edmundo, o Justo, grandes reis de Nárnia. Encontram então Caspian X, rei de Nárnia, personagem principal da historia anterior, Príncipe  Caspian. Acabam embarcando numa aventura a procura de 7 fidalgos, lordes fieis ao falecido rei pai de Caspian, quem rumaram ao leste a procura do pais de Aslam, o grande e eterno senhor de Nárnia. Em cada ilha que param a procura dos fidalgos encontram novas aventuras, como os gigantes de um pé só, o tesouro do dragão, a fonte de ouro, a terra dos pesadelos(ou sombria nao me lembro) e até encontraram com uma estrela em pessoa, literalmente, deixando os dois reis admirados que precisavam ate de um balde para nao ficarem babando demais. Recheada de aventuras e personagens heróicos, levando-nos a até rever nossa vida e ações, sei que parece meio auto-ajuda, mas é a mais pura verdade. 

0 comentários: