top 5

seguidores

palavras ao vento...

É deserto
Onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

catedral - zélia duncan
Ocorreu um erro neste gadget

videos

Loading...
Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

as cores do reveillon

Normalmente, na virada do ano, usamos roupas brancas com acessórios coloridos. Um dia desses, eu parei pra pensar: que cores devo usar? Então me lembrei de uma revista que eu tenho que tinha o significado das cores. Bom, como tenho muitas revistas e até achar ela, resolvi fazer uma pesquisa e colocar aqui a lista.



branco - paz, sabedoria e calma. 
nao é a toa q usamos branco, nao é? fora que também representa a pureza, a verdade, a simplicidade e a harmonia. 

amarelo - dinheiro, riqueza e sabedoria 
como vale para o dourado, também já virou uma cor chave na virada. dizem que é a cor que motiva a seguir em frente.

vermelho - amor, força e energia
isso explica pq muitas mulheres passam o reveillon com calcinha vermelha rsrs. mas nao esqueça que muito vermelho vai ser energia demais.


rosa - romance, pureza e beleza
um dos motivos por ser uma cor dedicada as mulheres mais delicadas e meigas. fora que é também a junção do significado do branco e vermelho, nao só das cores.

azul - tranquilidade, harmonia e segurança
também é a cor da saude e da maturidade. é uma cor que traz boas vibraçoes.

verde - esperança, equilíbrio e recomeço
e é claro que também é a cor das energias da natureza, a mais pura e harmoniosa cor de todas.


laranja - conquistas monetárias e no emprego
a única que eu nao consegui colocar tres palavras ..., mas é a cor para quem quer subir de nível e melhorar acadêmica e profissionalmente.


violeta - inspiração, criatividade e estabilidade
também ajuda na auto-estima, a focar num objetivo e se remete ao poder.






Agora eu sei que quero usar todas as cores. Espero que ajude vocês a descubrir quais combinam mais com vocês. No meu caso são o branco, o azul, o verde, o rosa e o lilás. Agora desejo a todos vocês que estão lendo um ótimo 2011, com muitos amigos, paz, tranquilidade, reflexão( porque temos que aprender refletindo nao?) e principalmente, loucuras, porque uma vida muito certinha chega a ser chata e tediante. 
um grande beijo e um feliz ano novo,
mari 



                           FELIZ 2011
terça-feira, 28 de dezembro de 2010

piratas do caribe 4

Bom, acho que ja deu para perceber que eu adoro uma boa historia de ficção. Finalmente, Piratas do Caribe 4 está confirmado. Infelizmente nao teremos mais a presença de Orlando Bloom como Will Turner, mas o velho capitao Jack Sparrow está de volta, desta vez em busca da fonte da juventude. No caminho, ele enfrenta sereias, zumbis e o pirata mais temido, o Barba Negra. Contracenando com Johnny Depp está Penelope Cruz, que interpretará Angelica, filha do Barba Negra, e possivelmente será o romance do filme. Desta vez o filme vai estar diferente, já que nao há mais o trio Jack, Elizabeth e Will, fora que é outro diretor. Está previsto para estreiar em maio de 2011 e possivelmente em 3-D.
Há pouco tempo, navegando na internet, vi um arquivo que possivelmente comprova pequenas participações da Keira Knightley no inicio do filme e até de um novo personagem mas nao menos importante que Elizabeth e Will Turner, seu filho.


diarios do vampiro

A série diarios do vampiro, escrita por voltas de 1991 e 1992, só chegou no Brasil a alguns anos e ja tem vários fãs. E eu posso dizer que sou um deles. Também comecei a ver a série inspirada nesses livros, que hoje passa as quartas as 22h na warner channel. Pela primeira vez na minha vida  me deparei com uma serie que é melhor que os livros. Mas mesmo assim continuei fiel aos livros. As historias sao um pouco diferentes, sem contar que a epoca tamem é diferente. Os livros se passam no inicio dos anos 90, e a serie atualmente. Fora que os personagens tambem sao diferentes. Mas o legal é voce ficar imaginando, dpeois de ler o livro, como eles vao colocar na serie.
Os primeiros quatro livros contam a historia da chegada de Stefan Salvatore, um vampiro 'do bem' em Fells Church, da sua paixao com Elena, uma humana 'provocante' e da chegada de Damon, irmao mais velho de Stefan, vampiro que gosta realmente de se aproveitar dos meros mortais. Damon acaba se apaixonando por Elena, o inevitavel. Principalemente por ela ser a cara de Katherine, a vampira por quem os irmaos se apaixonaram na Italia renascentista e que havia sumido. No primeiro livro, Elena fica sabendo sobre Katherine e culpa Damon por tudo o que acontece. No segundo, Elena e seus amigos salvam Stefan da morte e ela acaba sendo envolvida num terrivel acidente de carro, no mesmo lugar onde seus pais morreram. No terceirolivro Katherine reaparece para infernizar a vida dos irmaos Salvatore e Elena. Já no quarto o trio enfrenta poder muito maior que o de Katherine, o poder de um dos Antigos, um dos primeiros vampiros.

Atualmente estou lendo a nova serie, diarios do vampiro o retorno, e sinceramente é o melhor de todos os livros. Muitas coisas diferentes acontecem. Só para te deixar mais curioso, saiba que Elena morre, e o sentido de Stefan viver acaba. Mas nao vou flar em qual livro é se nao perde a graça.
   
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

as reliquias da morte parte 1

Simplesmente , fico sem palavras, pois o filme mudou todo aquele padrao certinho de coisas estranhas que acontecem em Hogwarts. Dessa vez Harry só pode contar com poucas pessoas, ja que o lorde das trevas acaba manipulando-as. Entao Potter sai com Hermione e Ronny a procura das horcruxes para acabar de vez com Voldemort. De todos os filmes, esse é o mais obscuro e assustador por assim dizer. Posso dizer que o mundo magico esta em apuros e muitas pessoas do bem se ferem ou morrem. É um filme simplesmente emocionante.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010

a viagem do peregrino da alvorada

Finalmente, o dia chegou. Nossa eu ainda nao acredito que todo esse tempo esperando acabou. Nao tenho palavras para descrever como foi a aventura de ficar sentada na frente de uma tela imensa de cinema vivendo uma historia emocionante. Mesmo que nao tenham colocado no script a aventura toda do livro, o filme ficou maravilhoso.
É muito emocionante quando Edmundo e Lucia simplesmente sao engolidos juntos com seu primo Eustáquio por um quadro onde havia um navio igual aos de Nárnia. Quando se dao conta, estao em alto-mar vislumbrando a imensidao e beleza de um navio do berço de suas tao amadas aventuras. A bordo, acabam encontrando Caspian X e embarcam em busca dos 7 fidalgos perdidos. De modos nunca imaginados pelo mundo atual onde as pessoas nao vivem sonhos imaginarios, acontecem coisas estranhas e tentadoras. Ate mesmo se encontrar com uma estrela. E na entrada do pais de Aslam, as decisoes e verdades que mais deixam-nos, fas, tristes, e aoi mesmo tempo insatisfeitos por uma etapa totalmente nova se iniciar.
Para quem nao entendeu nada, aqui esta a historia:
Lucia e Edmundo, que estavam passando o verão na casa do detestável primo Eustáquio, que é realmente um saco, começam observar um quadro quando acabam entrando nele, mergulhando em alto mar e avistando um navio. Quando sobem a bordo, percebem que o navio é realmente de Nárnia, como eles suspeitavam. A terra onde os simples irmãos britânicos são Lucia, a Destemida e Edmundo, o Justo, grandes reis de Nárnia. Encontram então Caspian X, rei de Nárnia, personagem principal da historia anterior, Príncipe  Caspian. Acabam embarcando numa aventura a procura de 7 fidalgos, lordes fieis ao falecido rei pai de Caspian, quem rumaram ao leste a procura do pais de Aslam, o grande e eterno senhor de Nárnia. Em cada ilha que param a procura dos fidalgos encontram novas aventuras, como os gigantes de um pé só, o tesouro do dragão, a fonte de ouro, a terra dos pesadelos(ou sombria nao me lembro) e até encontraram com uma estrela em pessoa, literalmente, deixando os dois reis admirados que precisavam ate de um balde para nao ficarem babando demais. Recheada de aventuras e personagens heróicos, levando-nos a até rever nossa vida e ações, sei que parece meio auto-ajuda, mas é a mais pura verdade. 
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

alice disse

Para quem ama coisinhas fofas, meigas e especiais, recomendo o site alicedisse.com. Tem cada sapato,  bolsa, joia e outras coisas  que sao muuuuito fofas. Nossa toda vez que eu entro fico babando. As estampas sao cada uma mais bonitinha que a outra. Da vontade de voce comprar todas as coisinhas. Esses dias apaixonei por uma caneca da alicedisse que é muito fofa. Entra la e olha, eu sei que voce vai amar.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

nao acredito

agora vou dar uma de adolscente em crise...  OMG!!! como assim o jake gyllenhaal esta de papinho com a taylor swift? fala serio ele é muita mas muita muita areia pro caminhaozinho de criança dela. fala serio, pochaele merce coisa melhor. e caso voce esteja achando que eu n gosto da taylor, esta certo. eu parei de gsotar dela qndo começou com namoricos com o ty lautner. longa historia. outra epoca.
pronto, me reconstitui. esta ai a foto q comprova essa insanidade. comentem. 
um beijo. 

café com baunilha

Café com baunilha é um blog de umas amigas minhas que souberam juntar a internet com os livros muito bem. nele elas falam suas opinioes sobre livros totalmente diferentes. eu recomendo para as pessoas apaixonadas por livros como eu. surfando pela internet achei uma frase de Dom Quixote: 

"À força de tanto ler e imaginar, fui me distanciando da realidade ao ponto de já não poder distinguir em que dimenção vivo" 

acho que ela resume completamente a vida de 99% dos apaixonados por livros. 
um beijo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

vampire diaries promo - the sacrifice 2x10




Nao acredito!! Para todos que seguem a série saber que o Damon nao usa seu poderes com Elena nao é novidade. Mas ver ele usando... é a primeira vez na história da série. Será que ele vai conseguir? Aguardando  sexta para  ver o episódio.  Caso voce queira ver os outros episodios, no site diarios do vampiro voce consegue ver todos desde a primeira temporada online. Beijos
sábado, 20 de novembro de 2010

breve poesia - castelo encantado

gente, hoje eu vim aqui para mostrar uma das minhas poesias de um trabalho que eu estou fazendo para a escola. espero, sinceramente, que gostem, pois foi a poesia que eu fiz que eu mais gostei. 

Castelo   Encantado
Na imensidão do palácio
Vão entrando, espantados
A beleza, nunca vista
Por olhos nunca calados.

Salões imensos
Escadas de contos de fadas
Lembranças para sempre alimentadas
De entrar novamente no mundo dos sonhos.

E uma pergunta inquieta
Pulava na língua feito pipoca:
Por que a história não é retratada
pelos lugares de contos de fadas
que ainda encontrados
em perfeita forma?

Mas a decepção eminente
de tirar a idéia da mente
de que um dia passado
more num castelo encantado.

Mas alegrasse novamente
Por estar naquela hora
Onde histórias da mente
Viviam nesse palco outrora.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010

pessoas

Sabe, pessoas pré-conceituosas me incomodam. Acham que só porque não é da sua sociedade podem julgar as pessoas. Acho, sinceramente, idiota. A roupa que alguem usa, por exemplo, é de gosto próprio. Ela tem que usar o que se sente bem, confortavel e confiante. Temos apenas que respeitar. Não se pode julgar por causa disso. Bom, tomara que entendem o que quero dizer. Um beijo.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010

harry potter e as relíquias da morte trailer 2

Mais um trailer pra tão esperada estreia de semana que vem. Com absoluta certeza, a parte 1 só não vai ser mais terrível que a parte 2, que chega nos cinemas em julho de 2011. Agora é só esperar para ver.

domingo, 31 de outubro de 2010

halloween X carnaval

Quem nunca quis passar de porta em porta no dias das bruxas para pedir doces? Graças a influência americana, nós, brasileiros, ficamos imaginando como seria bom se fantasiar e ir com os amigos bater nas portas em busca de doces. Obrigado, Estados Unidos, por nos persuadirem a coisas que nao podemos. Em compensação, nós temos o melhor carnaval de todos, e que quase ninguém tem. 




domingo, 17 de outubro de 2010

vampire diaries

Alguma vez você ficou SUPER viciado em alguma coisa que as pessoas chegaram até a te zuar por causa disso? Bom, é o meu caso com The Vampire Diaries. Mas eu não estou nem ai para o que as pessoas pensem.
Nossa, VD é tudo de bom. Atualmente, está passando a 2ª temporada nos EUA, só chega no Brasil no dia 22 de outubro, provavelmente às 21h , se não tiver sido adiado. 
A história é muito louca. Primeiro, se você acha que Vampire Diaries é tipo Crepúsculo, pode ir parando por ai depois de ler e refletir porque isso não é uma coisa muito sensata de se fazer. Tanto que já rolaram boatos por ai dizendo que a Stephenie Meyer tirou suas ideias para Crepúsculo na serie The Vampire Diaries, que foi lançada nos EUA em 91 e 92 se não me engano. Só ano passado houve uma nova edição que veio, finalmente, parar aqui no Brasil. Nao tenho nada contra Crepúsculo, tanto que já li todos os livros e vi todos os filmes lançados, mas não se compara com VD. 
Vou contar a história bem resumida e entro em detalhes depois em outro post, se não vai ficar cansativo de ler. 

Stephen, Elena e Damon
Após mais ou menos 150 anos vagando pelo mundo, Stephen volta a sua cidade buscando algum sentido para vida. Ele acaba encontrando uma garota igual a seu antigo amor (Katherine, que o transformou em vampiro) chamada Elena. Mesmo sendo fisicamente parecidas, elas são totalmente diferentes, e após conhecer Elena, ele não consegui mais resistir e se apaixona de vez. Nisso, seu irmão mais velho, Damon (um badboy tudo de bom que ainda ama Katherine) que desde sua transformação odeia Stefan, também se apaixona por Elena. E a história se repete. 

 
Eu recomendo do fundo do meu coração que vocês vejam, porque é muito bom. No site www.diariosdovampiro.com você consegue ver todos os episódios da 1ª temporada e os primeiros da 2ª online e legendados.   

percy jackson e os olimpianos

Eu comecei a ler a coleção e, de cara, já virei SUPER fã.
As aventuras são cada vez melhores e a história cada vez
 mais emocionante.  


    No '' O ladrão de raios'' o Percy descobri que é filho de Poseidon, um dos três grandes deuses. Ele, depois de descobrir a verdade sobre seu melhor amigo Grover, ele vai para o acampamento da colina meio-sangue, onde a maioria dos heróis ( chamados meio-sangue por serem filhos de humanos com deuses) vão passar as férias treinando. Ele acaba ganhando uma missão onde ele arrisca sua vida e é enganado. Concerteza é um dos melhores livros baseado na mitologia grega que eu já li. Vale muito a pena ver. Também tem o filme, que estou doida para ver, mas ainda não tive oportunidade. Assim que ver eu posto sobre ele.





                                                      O segundo livro, "O mar de monstros'' também é muito bom, mas não tanto como o primeiro. Nele  Percy começa a ter sonhos estranhos onde seu amigo Grover está em perigo e fica preocupado. Junto com Annabeth, uma meio-sangue filha de Atena, eles fogem do acampamento e vão para o mar de monstros resgatar Grover e tentar salvar o acampamento de uma terrível maldição. Só vou dizer que a história é muito linda e tem personagens surpreendentes. Vale a  pena ler.  




  

              No terceiro livro Percy, Annabeth, Grover  e Thalia, filha de Zeus, se vêm numa emboscada, onde são ajudados pelas Caçadoras de Ártemis. Nisso, Annabeth é levada e a deusa Ártemis sai em busca do monstro que causou toda essa discórdia. Eles acabam indo para o acampamento meio-sangue com a ajuda do deus Apolo, onde duas Caçadoras, Thalia e Grover saem em uma missão, deixando Percy para trás. Mas esse acaba indo do mesmo jeito, sem objeções do senhor D., que o para no meio do caminho.  
Antes de partirem, eles recebem  uma profecia: 
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,

Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar."



coming soon....  a batalha do labirinto..                  
sábado, 16 de outubro de 2010

as crônicas de nárnia : a viagem do peregrino da alvorada

Para os narniamaníacos, como eu, finalmente podemos ver uma luz ao fim do túnel com o trailer do 3º filme da saga, a viagem do peregrino da alvorada.
Já li o livro, que foi publicado nos anos 50, e posso dizer que a história é completamente diferente da dos primeiros filmes. Só espero que dessa vez tenha mais romance, que na minha opinião, é a única coisa que falta nos livros.
Enquanto isso, estarei aguardando o dia da estreia, 10 de Dezembro de 2010.

harry potter e as relíquias da morte parte 1

Finalmente, um dos filmes mais esperados do ano. E provavelmente um dos mais sombrios também, principalmente depois da morte de Dumbledore. A ansiedade para ver como ficou o filme é muito grande no mundo inteiro. Agora, é só aguardar mais um mês. Enquanto isso, a gente fica com o trailer. =D

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

about me

Sabe aquela vontade que você tem de vez em quando em conversar com alguém sobre coisas que as pessoas normalmente não querem te ouvir? Pois foi isso que me inspirou a criar o like I like. 
Eu acho que as pessoas deviam se expressar mais. E olha que existem várias formas delas fazerem isso. Desde escrever e tirar fotos a dançar.
Quando a gente se expressa se sente um pequeno pássaro, livre, leve e solto. Pode até dizer que quem se expressa tem uma vida mais feliz, porque colocando suas ideias e emoções para fora na medida certa, você se sente mais feliz.  
Baseada nisso, a toda semana vou postar minhas ideias, opiniões e o que posso até ter descobrido sobre varios temas. Como moda, amizade, família e música. 

"amizade" de infância

como ''o mundo é pequeno'', nos sempre encontramos alguém conhecido por ai, direta ou indiretamente. como crianças, não gostamos de quem nos enche o saco. concerteza qualquer pessoa já sofreu bullying na infância. desde o garotinho que usava óculos fundo de garrafa à menininha manteiga derretida. normalmente, quando nos encontramos falando sobre esses causadores de possíveis danos psicológicos e traumáticos de quando eramos ainda bebes crescidos, não falamos nada bem deles. quando nos colocamos a lembrar o passado, não lembraremos das coisas boas que tivemos com tais pessoas, apenas das ruins. e isso é uma lembrança bem difícil de ser esquecida.