top 5

seguidores

palavras ao vento...

É deserto
Onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

catedral - zélia duncan
Ocorreu um erro neste gadget

videos

Loading...
Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

sábado, 26 de março de 2011

A Última Música

Mais  um dos bestsellers do Nicholas Sparks, The Last Song é escrita daquela mesma forma estremamente romantica que só o Sparks escreve. Para ser sincera, eu realmente cansei de ler os livros dele, mas nao posso deixar de dizer que a história é realmente muito boa. É um conjunto quase perfeito de emoçao, amor, familia, arrependimente e mais emoçoes. De certo modo, a base é muito parecida com a de querido john, já que tem aquela historia de amor incondicionalmente impossivel, entre pessoas totalmente diferentes, e tambem questoes relacionadas a familia do protagonista.

A ultima musica é um livro sobre o verao em que Ronnie e Jonah vao passar com o pi, no sul dos Estados Unidos. Para Jonah, rever o pai foi a coisa mais emocionante para ele, mas para Ronnie, que nao falava com o pai ha 3 anos, foi simplesmente uma decisao horrivel que sua mae tomou sem nem mesmo deixar escolha. Nos primeiros dias, ela mal via o pai, ficava andando pela cidade. Um dia na praia, quando passava perto de um jogo  de volei, a bola bateu em sua cabeça e o jogador, que praticamente caiu em cima dela, derramou o refrigerante que Ronnie segurava nela. Para Ronnie, era mais um daqueles idiotas metidos que em todo lugar tem, e que ela evitava em Nem York. Digamos que ela tambem nao era uma daquelas pessoas amiga de todos. Vestia-se sempre de preto e tinha mechas roxas no cabelo. Nunca ia com a cara de pessoas futeis e sempre ficava do lado dos mais fracos e oprimidos. Acontece que aquela trombada  mexeu muito com Will, o cara que caiu em cima de Ronnie, nao conseguia tirar aquela garota misteriosa da cabeça. Até que eles acabam se encontrando e sim, depois de muita discordancia, Ronnie acaba cedendo ao charme e a pessoa que Will é, tendo um verao maravilhoso, até que muitas coisas acabam com sua felicidade e tranquilidade…


Caso voce ainda nao tenha visto o filme nem lido o livro, eu recomendo que leia primeiro, principalmente porque o filme nao segue á risca a historia, portanto sao coisas diferentes e ao mesmo tempo iguais. Um outro ponto é que voce lendo primeiro vai ficar com aquela espequitativa de chegar no final e ver o que é que acontece. Mas, se voce ja viu o filme, o livro, em varios aspectos, é bem mais emocionate e cativante, vale a pena ler. Porem, nao deixo de ressaltar que o filme também é muito bom. Mesmo eu achando que a Miley Cyrus sendo protagonista nao deu muito certo, voce consegue ver toda aquela historia do livro em cores, que também dá um toque especial ao romance. Portanto, leia a ultima musica, é muito linda a historia toda e sei que qualquer um que ler vai sentir a mesma coisa.

domingo, 13 de março de 2011

Gatos, fios-dentais e amassos

Gatos, fios-dentais e amassos é um filme per-fei-to. É claro que muitos vao dizer que é apenas mais um daqueles filmes adolescente banais que contam a mesma historia. MAS esse tem tres coisas diferentes: 1. nao é americano, 2. é com o Aaron Johnson e 3. é na Inglaterra. Tinha como ficar mais perfeito (tirando sendo nós como protagonistas)? Antes de ler, vou avisando, tem spoilers. =D
Basicamente a historia é sobre uma garota normal que se acha feia e gorda que fica super afim de um dos gemeos da loja de organicos que acabaram de chegar de Londres. Entre varias aulas e desentendimentos familiares, Georgia(interpretada por Georgia Groome) e suas amigas se divertem a beça indo atras dos gemeos, tendo uma aula de beijo, indo a festas, fazendo escandalos, passando vergonha, e enfrentando a sua arqui-inimiga, garota capa de revista, Lindsay vagaba. Isso porque além de falsa e irritante, está saindo com o Robbie, o baixista da banda Stiff Dylans, o gemeo que Georgia ama. Portanto, ela faz de tudo para chamar a atençao dele e mostrar que é bem melhor que a Lindsay, até sair com o melhor amigo dele para deixa-lo com ciumes, o que acaba estragando tudo. Mas o principal ataque dela foi Angus, seu gato, que ela fez com que ficasse perdido ''por acaso'', para que Robbie a ajudasse a encontra-lo.
Georgia & Aaron
 Esse, com certeza, é, daqueles filmes ''banais adolescentes'', o meu preferido. E o cenário também ajuda, porque é em uma cidade litoranea linda do Reino Unido.  E é muito raro voce acabar de ver o longa e nao se sentir in love com o Aaron. Um pequeno detalhe dele que eu só observei depois, quando assisti pela segunda vez, foi o cabelo. Quando estiver vendo o filme, preste atençao que tem cenas que o ''liso'' do cabelo dele esta saindo e seu cacheado perfeito já esta aparecendo. Sim, ele tem cabelo cacheado. 
Mudando um pouquinho do assunto de Angus, thongs and perfect snoggings (titulo original), o Aaron, para quem o achou familiar, é o protagonista de Kick Ass, o nerd lindo de olhos azuis. E ele vai estar também agora em O garoto de Liverpool, onde vai fazer o papel do John Lennon. Breve escreverei sobre o filme e terá mais coisas sobre o Aaron. Realmente espero que goste do filme. Deixe um comentario, nao custa nada e estará ajudando o Like I Like a crescer. Critique, pois assim voce estara fazendo a diferença.
P.S. Sorry, mas nao consegui um trailer legendado nem dublado.
  
quarta-feira, 9 de março de 2011

Julieta

Há muito tempo, mexendo no skoob, vi a resenha de um livro pouco conhecido que me chamou a atençao, que  era sobre a historia de Romeu e Julieta. Mas acabou que eu nem li na epoca o livro. Passado um BOM tempo, minha amiga chegou com ele na escola e ele veio a tona na minha cabeça. Eu necessitava lê-lo. Era como se o livro gritasse meu nome.

Duas gemeas italianas, Jules e Janice, órfãs, moravam nos Estados Unidos com a tia que acabou falecendo . Janice acaba ficando com a herança toda, sendo que Jules nao recebeu nada, até que Umberto, o mordomo de tia Rose, lhe entrega uma carta carta que a tia lhe deixou. Nela Jules Jacob descobre que, seu nome, na realidade, é Giulietta Tolomei, e que sua mãe supostamente deixou-lhe um tesouro no banco Tolomei em Siena, na Florença. Junto com a carta, está um passaporte com seu nome italiano e uma passagem para Italia. Na ida, ela acaba tendo que ir de trem para Siena, onde, quando estava esperando, acabou conhecnedo Eva Maria Salibeni e indo com ela para a sua cidade natal na primeira classe. O sobrinho de sua nova amiga, Alessandro Santini, as busca na estaçao e deixa Jules no hotel. Quando ela enfim vai ao banco Tolomei acaba entrando em uma aventura de enigmas, charadas e Shakespeare que ela, nem em sonho imaginaria viver. Ela acaba descobrindo que Shakespeare nao foi quem realmente criou Romeu e Julieta, apenas adaptou a historia que foi escrita no seculo XV sobre um acontecimento verdadeiro, onde nao eram duas familias envolvidas, e sim tres, os Tolomei, os Salibeni e os Marescotti. Acaba que muito gente esta atras do tesouro que sua mae deixou para ela, ou pelo menos das pistas para chegar em algo muito maior. Jules, ou melhor, Giulietta Tolomei, acaba descobrindo que é descendente do Romeu e Julieta de Shakespeare. Para uma amante shakesperiana, é uma boa noticia, nao? Ou apenas uma maldiçao?
A historia é realmente emocionante.  A ligaçao entre as personagens também é perfeita. Só quem ja leu pode afirmar que é um Codigo da Vinci sobre Romeo e Giulietta. Concerteza em pouco tempo vai virar filme.