top 5

seguidores

palavras ao vento...

É deserto
Onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

catedral - zélia duncan
Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de março de 2011

Julieta

Há muito tempo, mexendo no skoob, vi a resenha de um livro pouco conhecido que me chamou a atençao, que  era sobre a historia de Romeu e Julieta. Mas acabou que eu nem li na epoca o livro. Passado um BOM tempo, minha amiga chegou com ele na escola e ele veio a tona na minha cabeça. Eu necessitava lê-lo. Era como se o livro gritasse meu nome.

Duas gemeas italianas, Jules e Janice, órfãs, moravam nos Estados Unidos com a tia que acabou falecendo . Janice acaba ficando com a herança toda, sendo que Jules nao recebeu nada, até que Umberto, o mordomo de tia Rose, lhe entrega uma carta carta que a tia lhe deixou. Nela Jules Jacob descobre que, seu nome, na realidade, é Giulietta Tolomei, e que sua mãe supostamente deixou-lhe um tesouro no banco Tolomei em Siena, na Florença. Junto com a carta, está um passaporte com seu nome italiano e uma passagem para Italia. Na ida, ela acaba tendo que ir de trem para Siena, onde, quando estava esperando, acabou conhecnedo Eva Maria Salibeni e indo com ela para a sua cidade natal na primeira classe. O sobrinho de sua nova amiga, Alessandro Santini, as busca na estaçao e deixa Jules no hotel. Quando ela enfim vai ao banco Tolomei acaba entrando em uma aventura de enigmas, charadas e Shakespeare que ela, nem em sonho imaginaria viver. Ela acaba descobrindo que Shakespeare nao foi quem realmente criou Romeu e Julieta, apenas adaptou a historia que foi escrita no seculo XV sobre um acontecimento verdadeiro, onde nao eram duas familias envolvidas, e sim tres, os Tolomei, os Salibeni e os Marescotti. Acaba que muito gente esta atras do tesouro que sua mae deixou para ela, ou pelo menos das pistas para chegar em algo muito maior. Jules, ou melhor, Giulietta Tolomei, acaba descobrindo que é descendente do Romeu e Julieta de Shakespeare. Para uma amante shakesperiana, é uma boa noticia, nao? Ou apenas uma maldiçao?
A historia é realmente emocionante.  A ligaçao entre as personagens também é perfeita. Só quem ja leu pode afirmar que é um Codigo da Vinci sobre Romeo e Giulietta. Concerteza em pouco tempo vai virar filme.

5 comentários:

Mariana Rocha disse...

Ainda não li o livro, está mofando na minha estante!
Mas, só leio resenhas positivas sobre ele. Os pontos que mais me forçaram á comprá-lo foi a capa deslumbrante e o nome. A sua sinopse foi a primeira que eu li.
Parabéns pela resenha!

Beijos,
Mari
Café com Baunilha

Maria Clara disse...

Oiee , eu li a sua resenha e ontem mesmo comprei o livro estou muito ansiosa para ler , tomara que eu goste =) Beijos Maria Clara - http://oslivrosdeclara.blogspot.com/

Raissa Debora disse...

eu vi a resenha desse livro em um blog e me apaixonei, fiquei empolgada p ler.
Esperar uma promo boa na net p pode comprar :D
bju

Raissa Debora disse...

letracomasa.blogspot.com

Bia Carvalho disse...

Esse livro é MARAVILHOSO!
Tornou-se um dos meus favoritos!

Depois me faz uma visitinha?
www.amormisterioesangue.com

Bjs