top 5

seguidores

palavras ao vento...

É deserto
Onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

catedral - zélia duncan
Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

sábado, 26 de março de 2011

A Última Música

Mais  um dos bestsellers do Nicholas Sparks, The Last Song é escrita daquela mesma forma estremamente romantica que só o Sparks escreve. Para ser sincera, eu realmente cansei de ler os livros dele, mas nao posso deixar de dizer que a história é realmente muito boa. É um conjunto quase perfeito de emoçao, amor, familia, arrependimente e mais emoçoes. De certo modo, a base é muito parecida com a de querido john, já que tem aquela historia de amor incondicionalmente impossivel, entre pessoas totalmente diferentes, e tambem questoes relacionadas a familia do protagonista.

A ultima musica é um livro sobre o verao em que Ronnie e Jonah vao passar com o pi, no sul dos Estados Unidos. Para Jonah, rever o pai foi a coisa mais emocionante para ele, mas para Ronnie, que nao falava com o pai ha 3 anos, foi simplesmente uma decisao horrivel que sua mae tomou sem nem mesmo deixar escolha. Nos primeiros dias, ela mal via o pai, ficava andando pela cidade. Um dia na praia, quando passava perto de um jogo  de volei, a bola bateu em sua cabeça e o jogador, que praticamente caiu em cima dela, derramou o refrigerante que Ronnie segurava nela. Para Ronnie, era mais um daqueles idiotas metidos que em todo lugar tem, e que ela evitava em Nem York. Digamos que ela tambem nao era uma daquelas pessoas amiga de todos. Vestia-se sempre de preto e tinha mechas roxas no cabelo. Nunca ia com a cara de pessoas futeis e sempre ficava do lado dos mais fracos e oprimidos. Acontece que aquela trombada  mexeu muito com Will, o cara que caiu em cima de Ronnie, nao conseguia tirar aquela garota misteriosa da cabeça. Até que eles acabam se encontrando e sim, depois de muita discordancia, Ronnie acaba cedendo ao charme e a pessoa que Will é, tendo um verao maravilhoso, até que muitas coisas acabam com sua felicidade e tranquilidade…


Caso voce ainda nao tenha visto o filme nem lido o livro, eu recomendo que leia primeiro, principalmente porque o filme nao segue á risca a historia, portanto sao coisas diferentes e ao mesmo tempo iguais. Um outro ponto é que voce lendo primeiro vai ficar com aquela espequitativa de chegar no final e ver o que é que acontece. Mas, se voce ja viu o filme, o livro, em varios aspectos, é bem mais emocionate e cativante, vale a pena ler. Porem, nao deixo de ressaltar que o filme também é muito bom. Mesmo eu achando que a Miley Cyrus sendo protagonista nao deu muito certo, voce consegue ver toda aquela historia do livro em cores, que também dá um toque especial ao romance. Portanto, leia a ultima musica, é muito linda a historia toda e sei que qualquer um que ler vai sentir a mesma coisa.

3 comentários:

Mariana Rocha disse...

É ótimo o livro!
Eu vi o filme antes, e acho que isso foi um grande erro. Eu meio que não sei muito a história do livro agora .-.
Devo ler de novo... Mas, não é o melhor livro do Sparks.

Talita disse...

Lindinho... Mas não supera Um Amor para Recordar e Diário de uma Paixão.

Anônimo disse...

amei o filme eu livro principalmente e muito lindo vcs tem que ler esse livro fantastico beijos beijos