top 5

seguidores

palavras ao vento...

É deserto
Onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

catedral - zélia duncan
Ocorreu um erro neste gadget

videos

Loading...
Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vittorio, o vampiro

Vittorio, o vampiro é um dos livros da coleçao Cronicas Vampirescas da Anne Rice.É claro que nao é o mais famoso, o que ocupa esse cargo é Entrevista com o Vampiro, que eu ja vi o filme e amei, imagina o livro? Mas como eu vim falar sobre Vittorio... O livro como um todo é excelente.
Nossa nunca tinha lido um livro da Anne antes e me apaixonei. Ela escreve muito, muito bem.
Vittorio conta sua propria historia,desde quando sua familia foi assassinada por demonios da noite ate sua transformaçao em vampiro. No meio disso, ele se apaixona por Ursula, uma vampira que ele julga maravilhosa. Essa historia se passa na Toscana, nos arredores da cidade de Florença. Vittorio conta suas aventuras para se vingar dos vampiros que matarm sua familia e acabaram com sua tranquilidade e decaptaram, impiedosamente, seus pequenos irmaos. Nessa sua vingança, ele recebe ajuda de 5 anjos da guarda, dois seu, dois do pintor que ele amva e apreciava,e do anjo guerreiro. É uma historia completamente envolvente.

Para voce que esta com vontade de ler, eu sugiro que realmente leia, pois é um  livro ricamente maravilhoso.
Mas dou um unico aviso, nos primeiros capitulos a historia é estremamente chata. Mas depois ate bem legal. Para ser bem sincera, nao é bem uma historia que te prende e voce nao consegue parar de ler mas nossa a Anne Rice escreve divinamente bem. Ela tem uma sensibilidade com as palavras certas que te cativam. Entao, nao desista do livro no inicio, voce pode acabar se apaixonando.
P.S. Nao receie que ele vai contar sua historia como vampiro, ele apenas relata o processo de sua transfomrmaçao.

2 comentários:

Marigcr ^-^ disse...

Estou lendo!
É realmente muito chato no início, e só começa a ficar legal á partir (mais ou menos) da página 50.
Anne Rice realmente não parece ser desta época, haha.
beijos
Mari, do Café com Baunilha

patty disse...

Oi!
Uma dica: ler As Crônicas Vampirescas na ordem, fica melhor, fica mais lógico. Vittorio é um dos últimos. Vc tem que ler Entrevista com O Vampiro, se vc gostou do filme - o livro é 100 vezes melhor. Eu já li o livro umas 4 vezes, a exagerada! Só não recomendo o último, Cânticos de Sangue, é de jogar no lixo.